Sem querer (pra variar) acabei encontrando uma pesquisa interessante sobre empresas japonesas. O que eu achei que fosse o valor das marcas é, na verdade, o valor do website das corporações.
Avaliaram o grau de contribuição do site ao negócio da empresa através de uma pesquisa financeira e uma enquete com consumidores em geral.
Eis o resultado, com os respectivos valores avaliados:
10º JR Higashi Nippon - East Japan Railway Company - U$523 mi
9º JR Tōkai - Central Japan Railway Company - U$573 mi
8º Nissan Jidōsha Kabushiki-gaisha - Nissan Motor Company - U$578 mi
7º JTB - JTP Corporation - U$597 mi
6º NTT DoCoMo - U$683 mi
5º Panasonic Corporation (ex-Matsushita Electric Industrial) - U$740 mi
4º Nippon Kūkō (JAL) - Japan Airlines International - U$740 mi
3º HONDA Giken Kōgyō - Honda Motor Co. Ltd. - U$898 mi
2º Zen Nippon Kūyu (ANA) - All Nippon Airways Co. Ltd. - U$1,132 bi
e, como já era de se esperar...
1º Toyota Jidōsha - Toyota Motor Company - U$1,475 bi
A Toyota lidera essa pesquisa há 7 anos.
Incrível... eles têm que ser primeiro lugar em tudo, será?
6 comentários:
Sinto uma certa parcialidade aí com relação à Toyota ou é impressão minha?
Bem-vindo de volta, Satoshi-kun!
Hahaha então...
É, tenho que admitir que eu sou meio fã dessa empresa mesmo!
Mas tb, é de se admirar, não?
É bom estar de volta, Gabriel.
E sim, a Toyota é demais (y)
Puxa.. fiquei impressionado, mas feliz, to no ramo certo hehehehe :D
Só espero que eles paguem esse valor pro desenvolvedor do site ( ah tá facil mesmo :P )
Abraços!
Hahaha é mesmo hein, Fabiano?
Mesmo que fosse 1% do valor... Vc estaria milionário!
É !! Eu aceito hein :P
Postar um comentário