terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

尻取り - #026, 027 - 『柿、かき』, 『金属、きんぞく』

O Sebastian postou:


かき

/ka.'ki/


Que será que significa isso, hein? É bem simples, é o que o nome sugere mesmo:


"DROMEDÁRIO"


...acho que ninguém vai cair nessa, né?

Tudo bem, é "CAQUI" mesmo.

Pra quem não sabia, a fruta é original da China, onde é conhecida como "shizi".

Houve também, na sequência, uma postagem anônima com a palavra金属, cuja leitura éきんぞく, /'kin.zo.ku/, "METAL"!

Portanto vale uma palavra iniciada com !

Juro que só agora, enquanto digitava, me dei conta que se tratava da próxima palavra! A princípio achei que a pessoa tivesse se enganado quanto à leitura da palavra! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

近道

atalho

Eu Mesmo disse...

já aconteceu comigo, eu digitei a proxima palavra no mesmo post e fui sumariamente ignorado :D

acontece hahaha

Eu Mesmo disse...

地区 / ちく / setor

Sebastian Goud disse...


(ちち)
pai