segunda-feira, 30 de março de 2009

Intermediário - Auto-apresentação:

Dando continuidade ao assunto auto-apresentação, vamos ver um exemplo qualquer, do nível intermediário:


はじ)めまして。」

佐々木(ささき)フェルナンドです。」

"Eu sou Fernando Sasaki."


ブラジルのロンドリーナ()から()ました。

"Venho da cidade de Londrina, no Brasil."


24(さい)です。」

"Tenho 24 anos."


去年(きょねん)の9(がつ)日本()ました。」

"Vim para o Japão em setembro do ano passado."


日本語勉強(べんきょう)していますが、むずかしいです。」

"Estou estudando japonês, mas é difícil."


わからない(とき)はどうか*ゆっくり(はなてください。」

"Quando eu não entender, por favor falem devagar."

*どうか, ao pé-da-letra, significa "de alguma maneira". Aqui ele aparece para não deixar a frase muito direta!


どうぞよろしくおねが)いたします。」


É sempre simpático dizer, quando possível, alguma coisinha a mais sobre você mesmo!


P.S. Sasaki, pode ir treinando, cara!

Um comentário:

Sasaki disse...

Aeeeeee
Gostei de Ver!!!! Agora não preciso nem mudar para o meu nome, é só copiar e colar mesmo!!!
Valeu Gabriel!!!!
Um grande abraço, vou continuar estudando!!!
Obrigado pela homenagem.