segunda-feira, 27 de abril de 2009

Curiosidade - Quanto vale o site de uma empresa?

Sem querer (pra variar) acabei encontrando uma pesquisa interessante sobre empresas japonesas. O que eu achei que fosse o valor das marcas é, na verdade, o valor do website das corporações.

Avaliaram o grau de contribuição do site ao negócio da empresa através de uma pesquisa financeira e uma enquete com consumidores em geral.

Eis o resultado, com os respectivos valores avaliados:


10º JR Higashi Nippon - East Japan Railway Company - U$523 mi

JR Tōkai - Central Japan Railway Company - U$573 mi

Nissan Jidōsha Kabushiki-gaisha - Nissan Motor Company - U$578 mi

JTB - JTP Corporation - U$597 mi

NTT DoCoMo - U$683 mi

Panasonic Corporation (ex-Matsushita Electric Industrial) - U$740 mi

Nippon Kūkō (JAL) - Japan Airlines International - U$740 mi

HONDA Giken Kōgyō - Honda Motor Co. Ltd. - U$898 mi

Zen Nippon Kūyu (ANA) - All Nippon Airways Co. Ltd. - U$1,132 bi


e, como já era de se esperar...


Toyota Jidōsha - Toyota Motor Company - U$1,475 bi


A Toyota lidera essa pesquisa há 7 anos.
Incrível... eles têm que ser primeiro lugar em tudo, será?

6 comentários:

Unknown disse...

Sinto uma certa parcialidade aí com relação à Toyota ou é impressão minha?

Gabriel disse...

Bem-vindo de volta, Satoshi-kun!

Hahaha então...
É, tenho que admitir que eu sou meio fã dessa empresa mesmo!
Mas tb, é de se admirar, não?

Unknown disse...

É bom estar de volta, Gabriel.

E sim, a Toyota é demais (y)

Anônimo disse...

Puxa.. fiquei impressionado, mas feliz, to no ramo certo hehehehe :D

Só espero que eles paguem esse valor pro desenvolvedor do site ( ah tá facil mesmo :P )

Abraços!

Gabriel disse...

Hahaha é mesmo hein, Fabiano?
Mesmo que fosse 1% do valor... Vc estaria milionário!

Unknown disse...

É !! Eu aceito hein :P