sábado, 30 de maio de 2009

Curiosidade - "iPod, my prrrrrrecious!"

Me identifiquei com essa notícia:

Na cidade de Tampa, Flórida, uma garota de 16 anos deixou cair seu tão precioso iPod na rua, enquanto atravessava. No momento em que voltou para pegá-lo, uma caminhonete veio e...

Infeliz ou naturalmente, ela acabou sendo atropelada pelo automóvel, mas por sorte sofreu apenas uma fratura no pé. Quanto ao iPod, saiu ileso graças ao esforço de sua dona.


Talvez, para a garota, o tocador de mp3 seja, literalmente, mais importante que sua própria vida. Dizer "Dedico minha vida aos gadgets", ou "Prefiro meus gadgets às três refeições diárias" é até compreensível, mas abrir mão de sua vida no sentido literal...
----------

Bom, eu me abstenho de fazer comentários, pois acho que teria feito o mesmo...!


Ah sim, nota do autor (japonês) da notícia:

"A imagem é meramente ilustrativa. Perdão se assustei vocês!"

Foi por isso que decidi postar a notícia! :)


Link: ameba news (← legal o nome, não?)

3 comentários:

Satoshi disse...

Se eu tivesse algum player de MP3 a minha atitude seria exatamente a mesma!


Ademais, gostei desse ameba news... As notícias deles parecem mais simples de entender que o slashdot.jp ou o Chuunichi Shinbun Online, que eu tento ler todo dia (e falho miseravelmente).

Satoshi disse...

Aliás, uma dúvida que não tem relação alguma ao assunto do post, mas...

No Japão, como é que o pessoal digita? Eles usam o modo de "romaji input" ou "kana input"? Isto é, eles digitam a romanização e o PC converte ou eles apertam a tecla e já sai o kana certinho?
(A palavra くるま, por exemplo, digitaria-se "H . J" e não "K U R U M A" no modo kana input)

Estava aprendendo a digitar com o kana input, mas li por aí que nem os japoneses usam isso pois é mais prático digitar a partir da romanização...

E agora?

Gabriel disse...

Ó Satoshi, que eu saiba, eles usam mais a romanização mesmo! Eu tava na equivalente a 8ª série lá e tinha uma introdução à informática, aí o professor ensinou digitando em romaji mesmo!

Acho que o kana input não é nada prático, por isso nem eles mesmos usam! :)