terça-feira, 30 de junho de 2009

Curiosidade - O Blogueiro mais idoso do Japão

Você tem um blog? Não?

Mas já pensou em fazer um? Também não?

Mas por que? Preguiça? Falta de interesse? De tempo?

Bom, seja lá qual for o motivo, saiba de uma coisa: nunca é tarde para iniciar um blog.

Prova viva disso é o simpático senhor Shōchi Saburō:


Ele pode não aparentar, mas tem 102 anos de idade (completa 103 em agosto), e é considerado o blogueiro mais idoso do Japão. Educador, sr. Shōchi diz que o segredo da sua saúde é sempre mastigar os alimentos 30 vezes.

Se funciona mesmo ou não, só testando pra saber, mas para ele parece ter tido um efeito prolongado, pois há 5 anos consecutivos faz viagens ao redor do mundo como palestrante!

E olhem que interessante: ele é a única testemunha viva da Gripe Espanhola que assolou o mundo em 1918 e fez mais de 40 milhões de vítimas. Diz que a atual Gripe Suína se assemelha bastante ao que ele vivenciou 91 anos atrás.

...bom, espero que a "nossa" gripe tenha um desfecho menos trágico.

Abaixo, sr. Shōchi recebe uma equipe de repórteres para relatar sua experiência:


E mais!

Nesse post, o senhorzinho conta um pouco do roteiro de suas viagens, e faz um breve comentário:

"Para minha segunda visita ao Brasil, estou me preparando estudando português!"

É, fica aí uma história inusitada que pode nos servir como exemplo! E pense na frase do sr. Shōchi:

長生きすれば良いことがある

"Uma vida longa proporciona boas coisas"

Um comentário:

Carol disse...

Aê Ueda Kun! Quem sabe daqui a 80 anos eu e vc vamos continuar trocando figurinhas por aqui... hehe...

Espero q meu banquete tenha muito mais a oferecer .. e o "Nihongo Narae" continue fazendo parte da minha vida! xD

Vamos lá.. temos que ficar velhinhos que nem o Sr. Saburo...

Pra começar... mastigue os alimentos trinta vezes.. =P

Bjoooo!