sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Recomendação - Manhattan Connection

Este post não tem nada a ver com nihongo, é simplesmente uma recomendação que eu gostaria de fazer.

Falo sobre o programa Manhattan Connection, que vai ao ar aos domingos, às 23:00, no canal GNT. Não sei se nesse horário o Fantástico já acabou, porque faz um 5 anos que não assisto, mas de qualquer maneira, o Connection tem muito mais a acrescentar ao seu conhecimento e cultura que o sensacionalismo batido do programa da Patrícia Poeta.

Toda semana, são discutidos tópicos que ganharam atenção durante a semana, seja no campo da economia, política, entretenimento etc. Destaque para o sempre polêmico Diogo Mainardi, conhecido colunista da revista Veja.

Gosto também do economista Ricardo Amorim, que sempre tem uma opinião firme e coerente, além de uma invejável capacidade de sintetizá-las de forma clara e precisa.

Eu, sinceramente, gostaria que meus leitores não perdessem tempo com baboseiras e futilidades imensuráveis como certos reality shows que beiram a indecência e não têm absolutamente nada de positivo para oferecer a um povo que, de um modo geral, já é desprovido de cultura e conhecimento, por natureza.

É por este motivo que recomendo que assistam ao programa (disponibilizado na íntegra no link acima), um dos poucos da TV brasileira que são verdadeiramente inteligentes, e por isso merecem respeito.

Se eu conseguir, através deste blog, passar um pouco de conhecimento do idioma japonês e dissuadir uma pessoa de assistir inutilidades, me darei por satisfeito!

Abraços.

2 comentários:

Vania Silva disse...

Gabriel, sou do interior de SP , vivi no Japão muitos anos, apesar de não ser descendente. Eu dou aula de japonês para iniciantes com preparo para Noryoku shiken 3 e 4 kyu. Aqui na minha cidade infelizmente não tenho alunos mais avançados. Eu mesma voltei a estudar com uma professora japonesa, pois sabe como é, kotoba wa tsukawanakatara sugu wasurete shimau. Vejo seu blog sempre, me ajuda muito e gostaria de parabenizá-lo. Excelente, recomendo aos meus alunos que leiam, não apenas pelos conhecimentos de nihongo que transmite mas pelo conteudo em geral.Muito bom! Continue postando, meus alunos estão gostando muito, tem nos ajudado bastante, obrigada um forte abraço do pessoal do Vale do Paraiba !

Gabriel disse...

Olá Vania!

Seja muito bem-vinda!

Me sinto realizado toda vez que recebo um comentário como o seu! Isso que me dá motivação para continuar postando e aprimorando o conteúdo do blog! :)

Fico à disposição também para sugestões, tirar dúvidas etc., ok?

Muito obrigado pela visita, e よろしくおねがいします para você e seus alunos!

Um abraço!