sexta-feira, 26 de março de 2010

RSS Feed

Acredito que, a essas alturas, todos devem ter notado a (nova) mudança no visual do blog! Já vou antecipando: não fui eu quem alterei, pois eu sozinho não teria essa capacidade. Foi o Adonias, leitor e seguidor do blog que conheci pelo Twitter! O mérito é todo dele! :)

Mas além de deixar meu agradecimento ao Adonias pelo Extreme Makeover do blog, gostaria de pedir desculpas a todos os leitores e um grande favor.

Calma, lógico que não vou terminar com o blog, se é isso que pensaram!

É o seguinte: creio que quase ninguém percebeu, mas o final do link do RSS Feed mudou para /nihongonarae (antes era um endereço aleatório gerado pelo Blogger, e nem recordo qual era), apenas por questão de estética.

O porém é que eu não li corretamente as instruções (pra variar fiz isso de madrugada, com o sono batendo) e fiz uma alteração que não deveria ter feito. O resultado - desastroso, diga-se de passagem - é que o Feed anterior não está mais sendo atualizado!

Por isso peço a gentileza e paciência de todos para que se inscrevam novamente pelo Feed que se encontra no canto superior direito do blog, ou basta clicarem aqui.

Se você lê pelo Google Reader, o agregador mais comum, pode cancelar a inscrição do anterior (após se inscrever no novo, por favor!).

Para os leitores inscritos no serviço de recebimento por e-mail, nada foi alterado, aparentemente!

Peço mil desculpas pelo transtorno, foi total descuido meu! Tentei melhorar a estética, mas o tiro saiu pela culatra...

Nessas ocasiões, os japoneses costumam abaixar a cabeça e dizer:


(まこと)に申(もう)し訳(わけ)ございません。』


que é a versão mais formal possível (até onde eu sei) de:


本当(ほんとう)に申し訳ないです。』


É um pedido de perdão que, ao mesmo tempo, expressa que não vou inventar desculpas pelo ocorrido; foi culpa minha mesmo.

Obrigado pela atenção.

8 comentários:

Unknown disse...

Ficou lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!
Já atualizei o Reader. ;D

bjo

daniel smitch disse...

pronto, botei no reader denovo ^^

a propósito, ficou muito bonito o site, muito bom mesmo.

Ari disse...

haouhaouahuoahaoha
acontece quando o sono aparece XD
mas já sem problemas ^^~
layout ficou muito bonito !!

ps.: Luan Santana?! ecaaa haouahouahaouhaouah

Gabriel disse...

Obrigado, gente, pela paciência! :)

Nossa, Ariane, primeira vez que você posta um comentário, né? Hehehe antes tarde do que nunca!

Luana disse...

Gabriel, já vi outros sites que objetivam ensinar um pouco da cultura e da escrita japonesa, mas ainda não tinha visto nenhum que fosse tão interessante. Conhecer a linguagem do dia-a-dia, não sei se estou equivocada, é mais prático do que aprender o tradicional. Parabéns e obrigada pela oportunidade de aprender um pouquinho. Bjo.

Gabriel disse...

Puxa, muito, muito obrigado, Luana! Não canso de dizer que é extremamente gratificante receber comentários como o seu! Espero poder continuar contribuindo com o seu aprendizado! :)

Claudio disse...

Meio atrasado, mas o site ficou realmente muito lindo!

Agora só falta eliminar as leituras dos kanjis do meio do texto e colocar elas para aparecerem só quando passar o mouse em cima para despoluir, mas não sei o quão bem-vindo isso seria para todo mundo. Seria como ter as muletas sempre ao alcance, mas só utilizá-las realmente quando for necessário, haha :)

Lilian disse...

Adorei o novo visual, ficou muito bom!!!
Parabéns!