segunda-feira, 28 de junho de 2010

Algumas fotos de Tóquio.

『ご無沙汰(ぶさた)しております。』


Pode não soar, mas esta é uma expressão muito utilizada, e significa algo como "Ando meio ausente ultimamente". Não que eu esteja extremamente atarefado a ponto de não conseguir atualizar o blog, mas quase isso; afinal, estando em Tóquio, opção de lazer é o que não falta.

Vou postar algumas fotos de ontem, quando fiz a estreia da minha câmera nova (oficialmente é da minha mãe, mas fica como sendo minha até eu voltar ao Brasil!).


Bom, vamos lá. Essa acima talvez não precise de apresentação, mas é a Tokyo Tower, erguida em 1958 por esse senhor:

Olhem bem para a foto... é um boneco de cera! Fica no museu localizado logo abaixo da torre, e é relativamente barato para entrar: ¥500, algo em torno de R$10.

Em princípio, não me interessei muito, mas quando li que lá estavam os bonecos dos Beatles, usados na capa do disco que é considerado o melhor de todos os tempos, Sgt. Pepper's...


Tinha também um certo guitarrista cuja técnica foi divisora de águas no mundo do Rock:


Foi impressionante... foram os 500 ienes mais bem investidos até agora, talvez.

Lá de cima, na Tokyo Tower, existem dois níveis de 展望台(てんぼうだい), local de observação; a 150 e a 250 metros de altura. Esta foto abaixo é do luxuoso Roppongi Hills, mega-empreendimento de U$4 bi inaugurado em 2003, 17 anos após sua concepção inicial:


Depois disso, fomos para a estação de Tóquio, que fica logo à frente do Palácio Imperial. No caminho, tirei a seguinte foto:


Se eu dissesse que é de um hotel 5 estrelas, seria menos surpreendente, pois é a passagem subterrânea do metrô de Tóquio. Incrível, não?


Eis uma passagem da região chamada (まる)の内(うち), muito valorizada e, como pode-se observar, limpa.

Já estava anoitecendo, e aproveitei para testar a máquina; até que consegui alguns resultados bons:


Lago à frente do Palácio. Fica bem escuro, mas nem por isso você se sente com medo de usar uma câmera semi-profissional novinha no meio da rua.



Eu não sabia como é divertido tirar fotos; só ontem, foram quase 250.

Para finalizar, uma foto que é uma verdadeira tentação:


É isso aí! Dentro de instantes, Holanda x Eslováquia, portanto... 失礼(しつれい)します!:)

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não acredito!! Os bolinhoos! Obrigada!!

Kiyomi disse...

Adorei as fotos, principalmente as noturnas. Acredite: meu celular que nem foco e nem regulador possui, fotografa a noite melhor que a minha camera. Realmente, preciso comprar uma nova.

Nem fale em sauna: onde moro é pior! Lembram que eu sempre falo que Enoshima fica no quintal de casa? Entao...

Tokyo Tower fui duas vezes, vê se pode! E quando fui pela primeira vez, NAO tinham os Beatles!!! Mais um motivo pra eu ir! Agora, Roppongi Hills - TV Asahi - Tokyo Midtown ja perdi as contas de quantas vezes já fui pra aqueles lados...

carlos montefusco disse...

que delicia essas sobremesas hein??!!!
entendo a questao de poster no blog.. agora q criei um, vejo que eh dificil ter a vontade de sentar e postar as fotos e tudo o mais.....
boa sorte com td
abracao

ariel disse...

東京は大きい町ですね!

Keila3173 disse...

queria poder fazer um bolo igualzinho a esses!