sexta-feira, 11 de junho de 2010

Final de semana

Daqui a algumas horas, estarei partindo rumo a Hiroshima, província onde morei dos meus 9 aos 14 anos. Bom, mais precisamente, morei em Higashi-Hiroshima, lugar um pouco afastado da cidade da bomba atômica, e que com certeza irei visitar ainda hoje (sábado) ou amanhã.

Por isso, não irei postar durante o final de semana, mas para mim, acredito que vão ser dois dias bem especiais. Voltar a um lugar depois de bastante tempo sempre provoca fortes emoções, não é mesmo?

Bom, quanto ao blog, sei que tenho postado pouco, e quando posto, tenho dado mais prioridade à questão cultural que ao idioma propriamente dito. Mas isso não tem sido ruim, tem? Afinal, quem nunca esteve aqui tem muita curiosidade a respeito das cidades, dos costumes, das pessoas... certo? (Espero que respondam "sim"!).

Portanto vou deixar então mais três fotos, todas tiradas aqui perto do prédio da JICA Yokohama:

Quem me segue no twitter pode já ter visto esta acima, mas não comentei a respeito dela. Eu estava sentado num gramado que fica em frente à Landmark Tower, e que geralmente é frequentado por muitos casais (ou pretendentes a casal), que passam o tempo admirando a vista.

O curioso é que, mesmo apesar de toda esta beleza proporcionada pela combinação de luzes, alguns deles (dos casais) ficam só na base da troca de olhares, mais ou menos como nas historinhas do Chico Bento. Pois é, nesse departamento, as coisas andam de maneira bem devagar... o que não é necessariamente ruim.


Esta eu tirei há algumas horas. Este barco é um restaurante flutuante.



E a última é o momento... hmm... exibicionista? Ah, quem me conhece sabe que nem de longe eu sou disso, mas fiquei tão contente com essa aquisição que decidi postar!

Detalhe: aqui é possível andar com um negócio chamativo desses na mão, de noite, sem qualquer preocupação. É tão diferente da realidade brasileira que, de vez em quando, me sinto em outra dimensão.

Com certeza esse é um dos aspectos que mais vão deixar saudades... Mas prefiro não pensar nisso no momento.

E enquanto escrevia, percebi que o sol já nasceu (são 4 e meia da manhã). Acho melhor eu tentar dormir... ou não?

6 comentários:

Kato Enterprising disse...

peraí... isso é um iPad? Não resistiu?

Carla disse...

Sim! Posts falando principalmente sobre os japoneses são interessantes, especialmente a parte negativa. A parte positiva do Japão costuma ser bastante ressaltada, e quem nunca foi pra aí (por exemplo eu) acaba criando uma visão um pouco "nas nuvens" do Japão. Aí deve ser um lugar mais bacana pra se morar do que o Brasil, por exemplo, deve ter bem menos problemas, mas com certeza mais do que é divulgado.
Muitas das coisas que você está postando eu não conheço, especialmente as coisas banais. Essas são as mais difíceis de conhecer estando tão longe.

Hana disse...

Oiiiiiii adorei seu mundo amei seu blog, senti aki seu coração por isso aki te sigo aki te leio e retorno.
com carinho
Hana

Anônimo disse...

to louco pra comprar um, mas só se sai meu cartao de credito, pq sem condicoes de eu paga a vista, muito dinheiro.

Risa-chan disse...

oiii
Acabei de descobrir o seu blog e tudo o q eu posso dizer eh q amei!!!
serio
Eh dificil encontrar algo na internet que se diga voltado para o japao e que realmente FALE de lah (o ultimo q eu encontrei tinha um post assim: "VCs leram o ultimo livro da serie crepusculo? O edward nao eh perfeito?" AFF neh?
hauhauhauha
sempre estarei por aqui de agora em diante viu??

Amei!!!

Kato Enterprising disse...

EeeeeeeH!

Cadê as fotos de Hiroshima....