terça-feira, 5 de maio de 2009

Kanten (観点、かんてん)- Ponto de vista - O Efeito Playback Chinês

Vocês se lembram da garotinha que "cantou" na cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim, no ano passado?


Pois então.
Após sua brilhante performance em playback, a pequena Lin Miaokè, de 9 anos de idade, teve uma ascensão meteórica ao estrelato, atuando em diversos comerciais de TV.

Recentemente foi escolhida para a propaganda de uma grande rede de eletro-eletrônicos, com o cachê de 8 milhões de yuans (aproximadamente 2,5 milhões de reais), superando os valores pagos a atrizes veteranas, em rumo ao status de atriz mais bem paga do país.

Bom... que ela realmente é uma graça de menina ninguém questiona, mas... se as Olimpíadas fossem em agosto desse ano de 2009, a pequena Yang Peiyi (abaixo) com certeza teria outro destino.


Sabe quem me dá tanta certeza assim?

Susan Boyle.


2 comentários:

Gabriel disse...

Ah, apesar de os casos serems parecidos (isto é, pré-julgamento por causa da aparência), duvido que no caso chinês a coisa fosse mudar, dado o modo como as coisas funcionam por lá, ideologicamente.

Os ingleses ainda conseguem reconhecer o erro de pré-julgar e fizeram um belo mea culpa no próprio show de talentos lá, mas o governo chinês prefere apenas "abafar", infelizmente.

Murilo M. disse...

concordo plenamente com isso, susan detonou todos, deu uma lição de moral tanto nos jurados qto ao mundo, foi simplesmente sensacional! e espero que ela ganhe o brits got talent, pq merece
me fala, pq tanto dinheiro assim pra essa dai?
sendo que por se tratar de um primeiro cache gordinho poderia ter sido outro beeem menor...
enfim, marketing é tudo ne?