sábado, 5 de setembro de 2009

今日の言葉 - Palavra do dia - 音痴, Desafinado ★★

A palavra de hoje é uma que lembrei de repente, sem motivo claro:


音痴

おんち


/'on.chi/


Trata-se de um adjetivo! Muitas vezes aparece escrito em hiragana ou mesmo katakana.

Exemplos:


『英語(えいご)の先生(せんせい)はすっごく音痴でしたから、

(うた)う時(とき)は面白(おもしろ)かったです。』


"O professor de inglês era muito desafinado,

então quando cantava, era engraçado."



『カラオケですから、音痴でも別(べつ)問題(もんだい)ないですよ!』

"Como é karaoke, não tem problema ser desafinado!"


『彼(かれ)音痴だけど、ギターはすごくうまい。』

"Ele é desafinado, mas muito bom na guitarra."

2 comentários:

Gustavo Silva disse...

olá amigo, eu estou há tempos querendo um tempo útil (ou seja, tempo para mim mesmo, aonde eu possa me concentrar com coisa séria) para começar a frequentar o seu maravilhoso blog para eu aprender japonês, mas...
eu estava acessando um blog chamado Mdig e vi uma reportagem aonde o autor confundiu o alfabeto japonês com o do chinês(Ô_ô) e aí iniciou se em mim uma dúvida, o que estava escrito realmente lá e é por isso que eu te peço humildemente que dê uma passadinha rápida lá só para deixar nos comentários umas elucidações a mim e ao povo.
P.S.: já comentaram algo q possa lançar luz, mas eu prefiro confiar
na sua palavra!
P.S.S.: o link:
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=7515#nucleus_cf

Desde já, obrigado!

eu estou como Near lá no blog!

Marcus disse...

É só aparecer um 別に pra eu ficar perdido...