domingo, 28 de fevereiro de 2010

スピッツ - 空も飛べるはず

Esta música tem a ver com o último post, sobre a forma potencial dos verbos! Quem me lembrou dela foi o Claudio, que sabia até de qual novela (ドラマ) ela tinha sido tema.

Eu sinceramente não assisti, mas lembro-me do nome: 『白線(はくせん)(なが)』.

Não reparem no cabelo ultra-fashion do vocalista, no melhor estilo papa-capim, que foi eleito o mais feio de todos os artistas daquela época.

O importante é que o título da música,(そら)も飛(と)べるはず, que quer dizer algo como "Deve até conseguir voar pelo céu", utiliza a forma potencial de飛ぶ, /to.'bu/, 飛びます.

Com vocês, o quarteto Spitz:


2 comentários:

Edson disse...

Meu cabelo é igual ao dele, ultra-fashion, no melhor estilo papa-capim. :(

Gabriel disse...

Hehehe relaxe, Edson, o meu também já foi assim!