domingo, 4 de julho de 2010

Arranha-céus de Shinjuku

Quem já esteve aqui no Japão durante o verão sabe que não é mentira quando alguém diz que aqui chega a ser mais calor que o Brasil.

Logo às 11 da manhã, um painel de um prédio em Shinjuku exibia a temperatura de 32°C. Não parece muito, e de fato, no Brasil, os termômetros chegam a mostrar números bem mais altos.

Mas...! Aqui a umidade é muito alta; tão alta que, mesmo que a temperatura em si não esteja tão elevada, a sensação que se tem é de estar em uma sauna permanente.

Eu não fui feito para viver no calor, mas isso eu já sabia. Mesmo assim, fui para Shinjuku para tirar fotos dos arranha-céus (超高層ビル、ちょうこうそうビル), que impressionam e até intimidam quem chega lá pela primeira vez.

Vejam com carinho, lembrando que literalmente suei a camisa pra tirar essas fotos! :)


Esta é a prefeitura de Tóquio, um prédio enorme com uma arquitetura impressionante. Sou filho de arquitetos, e isso explica por que essas construções me fascinam tanto.



Avenida logo à frente da prefeitura.


Sede da Sompo Japan Insurance.


Shinjuku Center Building


Este é um prédio comercial chamado Cocoon Tower, e que chama muita atenção; acho que nem preciso dizer por quê.


À esquerda, a Kogakuin University. Sim, é uma universidade!

O da esquerda se chama Shinjuku i-Land Tower, アイランドタワー, um trocadilho com a palavra (あい), "amor".


Sede do banco Mitsui

Quem tiver interesse, acesse aqui e veja a lista de todos os arranha-céus de Shinjuku. Para mim, é incrível andar no meio dessas mega-construções, tão belas quanto imponentes!

4 comentários:

Kiyomi disse...

Gabriel, o Coccon Tower abriga tambem a escola de artes. Na verdade, chama-se "Mode Gakuen Coccon Tower", que abriga a escola de artes e fashion Tokyo Mode Gakuen e a escola de tecnologia e design HAL Tokyo. Nunca entrei, mas já passei perto várias vezes.
A maioria dos prédios que voce mencionou, eu vejo do trem. Eh que quando vou a Shinjuku, costumo ir do outro lado, na Sanchoume. Onde você foi, seria o lado da Keio e Tochomae (onde fica a prefeitura).
Abraços.

Rafaela. disse...

Adoro edifícios, sempre vejo alguns desses em animês/jdrama. Deve ser muito...

As fotos ficaram ótimas.

Jackie disse...

Nossa, qt tempo não visito seu blog!
Acho que desde Janeiro ou Fevereiro!

Tudo diferente, desde o visual até o fato de que vc está no Japão!

Nem sei se vc lembra mais de mim, eu tive que dar uma pausa nos meus estudos de japonês por causa do TGI(ou TCC) da universidade, agora vou voltar a estudar.

Vc viajou a trabalho ou a passeio?
Eu queria muito passar um tempo estudando japonês no Yamasa Institute...conhece? Li muitos comentários bons a respeito, e seria uma boa oportunidade de conhecer o Japão tb.

Te add no twitter, agora voltei com tudo, hehe!

Adorei as fotos!

Gabriel disse...

Claro que eu me lembro de você, Jackie-san! Um dia eu lembrei que, de repente, não veio mais nenhum comentário seu! Tá explicado! :)

Vim aqui a estudo, mas infelizmente já estou indo embora no dia 5 do mês que vem...

Não conheço esse instituto, mas se ele possibilita você conhecer o Japão, deve ser bom!

Abraços!