segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Notícia - Jovem de 17 anos é preso, mas consegue fugir após alegar dor de barriga.

Não costumo traduzir notícias, mas essa é demais!


香川(かがわ)・坂出(さかで)(し)で20日、バイクを盗(ぬす)んだ疑(うたが)いで警察(けいさつ)に逮捕(たいほ)された住所(じゅうしょ)不定(ふてい)で無職(むしょく)の少年(しょうねん)(17)が腹痛(ふくつう)を訴(うった)えて市内(しない)の病院(びょういん)で診察(しんさつ)を受(う)けた際(さい)、トイレから逃走(とうそう)した。

  警察によると、少年は坂出市内でバイクを盗んだ疑いで20日正午(しょうご)(す)ぎに香川県警坂出署内(しょない)で逮捕されたが、その後(ご)、腹痛を訴えたため、市内の病院に護送(ごそう)され て診察を受けた。少年は、さらに便意(べんい)をもよおし、病院内(びょういんない)のトイレで用(よう)を足(た)していたところ、監視(かんし)していた警察官(けいさつかん)を振(ふ)り切(き)って逃走(とうそう)した。用便中(ようべんちゅう)の少年には腰縄(こしなわ) が付(つ)けられていたが、ほどいて逃(に)げており、手錠(てじょう)も外(はず)されて現場(げんば)に残(のこ)っていたという。

 少年はいまだ捕(つか)まっておらず、警察は300人態勢(けいたい)で行方(ゆくえ)を追(お)っている。


A tradução ficou meio por cima, até porque não tem fins jornalísticos (e sim humorísticos, talvez):


Neste dia 20, na cidade de Sakade, província de Kagawa, um jovem de 17 anos, desempregado, foi preso sob acusação de roubar uma moto. Ao ser levado para um hospital local, após reclamar de dores de estômago, o suspeito conseguiu escapar pelo banheiro.

Segundo a polícia, o jovem foi preso na delegacia de Sakade, logo após o meio-dia, sob acusação de ter roubado uma moto, mas reclamou de dores estomacais e foi encaminhado a hospital, onde foi examinado. Porém, enquanto supostamente fazia suas necessidades no banheiro do hospital, o jovem conseguiu enganar o policial que o vigiava e conseguiu fugir. Ainda de acordo com os policiais, ele estava preso com uma corda na cintura, mas conseguiu desamarrá-la, além de tirar as algemas, que foram encontradas no local.

Até o presente momento, o jovem não foi recapturado, e a polícia está atrás de seu paradeiro com uma equipe de 300 membros.


Seria ele uma espécie de Jason Bourne japonês?

Fonte: 日テレニュース

3 comentários:

Rogério Lima 23 Japan disse...

Legal essa notícia, sugoi a quantidade de policiais para tentar recapturar o rapaz !!!

Abraços

Marcus disse...

Dor de barriga na província de Kagawa. Faz sentido :-)



// que comentário inútil :-P

Gabriel disse...

Hahaha eu ri! Não tinha feito a associação!